
O secretário da Fazenda do Piauí, Emílio Júnior, participou, nesta segunda-feira (28), da abertura da III Conferência Diálogos com o Futuro, promovida pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), em comemoração aos 126 anos da instituição.
Representando o governador Rafael Fonteles, Emílio destacou a relevância do encontro, que aborda temas como transparência, controle e modernização da gestão pública.
Autoridades debatem gestão pública. (Foto: Ascom Sefaz)
“Serão discutidos assuntos relevantes, como a integridade das informações, da conduta dos gestores, dos instrumentos de controle que o TCE pode implementar junto aos órgãos. Também discutirão os benefícios sociais e os projetos voltados à população mais carente, além da modernização do acompanhamento das ações públicas com o uso da tecnologia. O principal beneficiário de tudo isso é a população. Não podemos esquecer que o objetivo maior do serviço público é fazer com que as ações cheguem até a ponta de forma mais objetiva e econômica. É fundamental pensar em meios de controle que reduzam custos e garantam que os recursos para saúde, segurança, educação e infraestrutura cheguem de fato a quem precisa. É isso que a população espera ao pagar seus tributos”, afirmou.
A conferência, que acontece no auditório do TCE-PI, segue até esta terça-feira (29) e reúne autoridades como o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, e os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU), Antonio Anastasia e Jorge Oliveira. A programação é voltada para servidores públicos e o público externo.
Fonte: Ascom Sefaz