O Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI, constata nova irregularidade na gestão municipal de Campo Maior. Por isso mandou cancelar o novo processo seletivo da Prefeitura pelo qual seriam preenchidas 34 vagas na Secretaria Municipal de Educação. No mesmo processo seriam criado um cadastro reserva para a área, com candidatos de níveis médio e superior.
O edital de seleção 03/2024 previa seleção para os cargos de Professor de Educação Infantil (10 vagas); Professor de Educação de Jovens e Adultos (10 vagas); Professor de Língua Portuguesa (3 vagas); Professor de Língua Inglesa (2 vagas); Professor de Educação Física (2 vagas); Professor de Matemática (3 vagas); Nutricionista (4 vagas); Psicólogo (1 vaga); Assistente Social (1 vaga).
As inscrições para o seletivo estavam abertas até nessa segunda-feira (15.07). A seleção estava a cargo do Instituto Legatus. A Prefeitura estava cobrando uma taxa de inscrição no valor de R$ 92,00. Os contratos teriam vigência de até 12 meses, prorrogável até o prazo de 24 meses. Mas tudo foi cancelado por determinação do TCE.
O Tribunal alegou falhas graves no edital divulgado pelo Instituto Legatus. A instituição divulgou nota revelando que vai tentar reverter a decisão do TCE-PI. O prefeito de Campo Maior, João Felix não comentou a decisão do TCE.
Fonte: TCE/PI