Política

Senadores aprovam requerimentos para ouvir seis ministros

Os requerimentos de convites são do senador Marcelo Castro

Da Redação

Quarta - 15/03/2023 às 10:57



Foto: Agência Senado Senador Marcelo Castro
Senador Marcelo Castro

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo aprovou nessa terça-feira (14) seis requerimentos de convite a ministros de Estado. Os senadores querem saber os planos para o próximo biênio dos ministros Renan Filho, dos Transportes; Márcio França, de Portos e Aeroportos; Simone Tebet, do Planejamento e Orçamento; Waldez Góez, da Integração e Desenvolvimento Regional; Jader Filho, das Cidades e Daniela Carneiro, do Turismo.

Todos os requerimentos são de autoria do presidente da CDR, Marcelo Castro (MDB-PI). Ele destaca que  é importante o colegiado ouvir os titulares dos principais ministérios responsáveis por minimizar as diferenças regionais do Brasil.

"Já é uma tradição aqui nessa comissão por ser uma comissão de desenvolvimento regional que busca diminuir as diferenças regionais que existem no país, principalmente as regiões norte e nordeste que tem os piores índices de desenvolvimento econômico e social. Então essa é a grande preocupação nossa. Em função disso, nós estamos convidando os ministros das diversas áreas concernentes aqui para virem aqui até nossa comissão expôr os planos de desenvolvimento que têm para o país, para que a gente possa acompanhar e evidentemente contribuir naquilo que estiver ao nosso alcance". 

Marcelo Castro informou que a primeira audiência deverá ser com o ministro dos Transportes, Renan Filho. 

"Já me comuniquei com alguns ministros e o ministro Renan Filho se prontificou e gostaria de ser o primeiro a vir a essa comissão para apresentar os seus planos para o ministérios dos transportes. E vamos marcar proximamente porque certamente é uma das pastas mais importantes do Estado para o desenvolvimento do nosso país e evidentemente que nós do Senado temos que estar sintonizados com isso daí", disse o senador.

Fonte: Com informações de Agência Senado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: