Política

SAÚDE DE BOLSONARO

Carlos Bolsonaro diz que pai voltou a ter soluços mesmo após procedimentos médicos

Ex-presidente segue internado no hospital DF Star, em Brasília

Da Redação

Terça - 30/12/2025 às 10:44



Foto: Redes sociais Carlos Bolsonaro diz que pai irá para uma área restrita e depois volta à prisão
Carlos Bolsonaro diz que pai irá para uma área restrita e depois volta à prisão

O ex-vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro informou, nesta terça-feira (30), que seu pai, Jair Bolsonaro, voltou a apresentar episódios de soluços mesmo após a realização de procedimentos médicos para tentar conter o problema recorrente nos últimos dias.

A informação foi divulgada por Carlos Bolsonaro por meio de uma publicação na rede social X. Segundo ele, o pai iniciou na noite de segunda-feira (29) o tratamento para apneia do sono, utilizando um aparelho específico, e ainda passa por um período de adaptação.

"Dormi com meu pai esta noite (terça-feira, 30). Ele iniciou o tratamento para apneia do sono com aparelho próprio e está em fase de adaptação. Sua flora digestiva apresenta boa evolução após as novas cirurgias de hérnias realizadas no último dia 25, e sua pressão segue sendo monitorada após novos picos", disse o filho do ex-presidente.

Apesar dos avanços no quadro clínico, Carlos relatou que os soluços voltaram na manhã desta terça-feira. "Seus soluços, infelizmente, novamente voltaram nesta manhã após dois procedimentos para correção. Os níveis de ferro no sangue continuam sendo controlados devido à sua ineficiência", completou.

Jair Bolsonaro está internado no hospital DF Star, em Brasília, onde passou por cirurgia no dia 25 de dezembro e por outros procedimentos voltados ao controle dos soluços persistentes. De acordo com informações divulgadas pela equipe médica na segunda-feira (29), a previsão é que o ex-presidente receba alta no dia 1º de janeiro.

Após a alta hospitalar, Bolsonaro deverá retornar ao local determinado pelas autoridades para o cumprimento das decisões judiciais em vigor.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:


Publicidade


Publicidade