O secretário municipal de Esporte e Lazer de Teresina, Renato Berger, está programado para ter uma conversa com o presidente do PSD-PI, o deputado federal Júlio César, nesta semana, a fim de discutir sua possível mudança de partido ou avaliar seu futuro político.
"Ainda não há nada definido, mas está agendada uma conversa com o presidente estadual, deputado Júlio Cesar, para tratar dessa possível migração dele para outro partido", afirmou o presidente municipal do PSD, Vinício Ferreira.
A questão em pauta está relacionada à ligação entre Renato e o Palácio da Cidade. O vereador faz parte da base do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) desde o início de seu mandato, e o PSD rompeu com o chefe do executivo municipal neste ano.
O partido busca o apoio total de seus principais membros no município, pois almeja lançar uma pré-candidatura a prefeito de Teresina em 2024, enquanto o prefeito Pessoa tem a intenção de concorrer à reeleição.
Berger não pretende deixar a base aliada ao prefeito, e o PSD não planeja abrir exceções. Isso significa que o secretário terá que procurar outra direção partidária para buscar a reeleição. Convites não faltam, sendo que ele foi abordado para se filiar ao Republicanos.