Política

Recurso da merenda escolar será destinado a 77 mil piauienses como ticket alimentação

Programa social será válido enquanto durar suspensão das aulas no Piauí

Valciãn Calixto

Segunda - 30/03/2020 às 15:33



Foto: Ascom Merenda escolar
Merenda escolar

O Governador Wellington Dias anunciou durante transmissão ao vivo em seu perfil no Instagram nesta segunda-feira (30) que vai usar a renda da merenda escolar da rede estadual como ticket alimentação, que será destinado às famílias dos alunos piauienses.

"Sobre a merenda escolar, em cada uma das nossas escolas temos uma receita para a merenda ou refeição, esse dinheiro [nós] vamos transformar em ticket alimentação que vamos repassar para 77 mil famílias do Piauí, é o maior programa social de apoio no Piauí", assegurou.

Dias informou que há uma empresa credenciada para atender essa demanda do Governo do Estado. "Já estamos acertados com uma empresa credenciada para trabalhar essa semana", disse.

De acordo com a jornalista Lívia Barradas, assessora de Comunicação na Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), a pasta mantém 658 escolas e matrículas em torno 250 mil. Das 658 escolas, são 163 anexos rurais, 37 polos UAB, 120 polos UAPI e 08 Centros de Educação Especial.

Ainda na transmissão ao vivo, Wellington Dia afirmou que as aulas da rede estadual estão suspensas por tempo indeterminado.

PROJETO DE LEI

Na última quarta-feira (25), a deputada estadual Flora Izabel apresentou projeto de lei garantindo o acesso à merenda aos estudantes da rede pública enquanto durar a vigência do decreto estadual.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: