Política

AUTORIZAÇÃO

Rafael Fonteles viaja para China e Alemanha na sexta-feira (5)

A viagem do chefe do Executivo foi autorizada pela Assembleia Legislativa do Piauí, nesta terça-feira (2)

Da Redação

Terça - 02/09/2025 às 16:08



Foto: Gabriel Paulino Governador Rafael Fonteles viaja para China e Alemanha
Governador Rafael Fonteles viaja para China e Alemanha

O governador Rafael Fonteles (PT) embarca para uma missão oficial na China e na Alemanha, nesta sexta-feira (5). A viagem foi autorizada pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) em duas votações no plenário.

A proposta teve parecer favorável da relatora, deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Após a aprovação em primeira votação, o líder do governo, deputado Dr. Vinícius (PT), pediu uma nova sessão para a segunda e definitiva votação, que foi aprovada com 16 votos a favor.

Segundo o governador, a viagem tem como objetivo "consolidar parcerias estratégicas e ampliar a articulação institucional e econômica em setores de relevância global". A agenda inclui compromissos oficiais nas cidades de Xiamen e Shenzhen, na China, e em Berlim, na Alemanha. O retorno de Rafael ao Brasil está marcado para 14 de setembro.

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: