Política

POSSE

Novo presidente da Alepi diz que prioridade é terminar reforma e modernizar processos

O deputado tomou posse como presidente da Alepi para o biênio 2025-2026

Por Dhara Leandro e Luiz Brandão

Segunda - 03/02/2025 às 16:34



Foto: Luiz Brandão/Piauí Hoje.Com Deputado estadual Severo Eulálio (MDB), novo presidente da Alepi, em entrevista ao Piauí Hoje
Deputado estadual Severo Eulálio (MDB), novo presidente da Alepi, em entrevista ao Piauí Hoje

A nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para o biênio 2025-2026 tomou posse na manhã desta segunda-feira (3). A Casa será presidida pelo deputado estadual Severo Eulálio (MDB).

Em entrevista ao Piauí Hoje, o deputado Severo Eulálio disse que suas prioridades serão concluir a reforma do Palácio Petrônio Portela, iniciada em junho de 2024, e fazer com que os deputados voltem a frequentar o espaço. "Com a obra da reforma houve esse distanciamento", explica o presidente.

Além disso, o presidente destacou a importância da inteligência artificial para modernizar os processos e dotar a Assembleia de condições para que os deputados possam trabalhar e "receber o povo nessa Casa".

"Nós temos que procurar modernizar os processos da casa, trazendo tecnologia, trazendo inteligência artificial, procurando melhorar a nossa parte tecnológica. Vamos melhorar a nossa estrutura, já começamos isso com essa reforma. Procuraremos melhorar também a TV Assembleia, procurando fortalecer, levar para outras cidades para que ela possa ter um alcance maior, que a população possa acompanhar o trabalho feito aqui no Legislativo do Piauí", afirmou.

Severo Eulálio ainda disse que irá se debruçar sobre os problemas da Casa ainda neste mês, para realizar um diagnóstico completo da situação e oferecer as melhores soluções.

Assista a entrevista completa:

Composição da Mesa Diretora (biênio 2025-2026)

Presidente – Severo Eulálio (MDB)

1º Vice-presidente – Francisco Limma (PT)

2º Vice-presidente – Dr. Vinícius Nascimento (PT)

3º Vice-presidente – Ana Paul (MDB)

4º Vice-presidente – Gustavo Neiva (PP)

1º Secretário – Wilson Brandão (PP)

2º Secretário – Evaldo Gomes (Solidariedade)

3º Secretário – Aldo Gil (PP)

4º Secretário – Felipe Sampaio (MDB)

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<