Teresina (PI) - Os vereadores Gustavo de Carvalho (PSDB), Joaquim Caldas (MDB), Pollyana Rocha (PV) e Venâncio Cardoso (PSDB) irão formalizar suas filiações ao Partido dos Trabalhadores (PT) na próxima sexta-feira (08). O ato está programado para as 11h, na sede do diretório municipal do partido.
Com essas novas adesões, o PT passará a ter a maior bancada na Câmara Municipal de Teresina (CMT), aumentando de três para sete o número de vereadores do partido. Esta mudança representa uma alteração significativa no panorama político do legislativo municipal.
Em contrapartida, o MDB perderá uma cadeira na CMT, enquanto o PV não manterá mais sua representação no legislativo municipal da capital. O PSDB também verá sua bancada reduzida pela metade, ficando com apenas dois vereadores.
Enquanto Pollyana, Gustavo e Venâncio participarão presencialmente da solenidade, contando com a presença de autoridades, políticos, lideranças, familiares, amigos e apoiadores dos novos filiados, Joaquim Caldas realizará sua adesão de maneira individual em sua residência, devido a questões de saúde.