Política

Quaest diverge do Ipec e mostra vantagem de 8 pontos entre Lula e Bolsonaro

A Genial/Quaest também fez simulação de segundo turno; veja aqui os resultados

Da Redação

Quarta - 14/09/2022 às 11:48



Foto: Ricardo Stuckert Lula
Lula

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (14) contraria o último levantamento do Ipec e aponta que a diferença entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) caiu para 8 pontos percentuais.

Nesta sondagem, Lula oscilou dois pontos para baixo e apareceu com 42% enquanto Bolsonaro ficou parado com 34%. Ciro Gomes (PDT) tem 7%, Simone Tebet (MDB) 4% e Soraia Thronicke (UB) e Felipe D’Avila com 1% cada um.

Segundo turno

Já para o segundo turno, a vantagem de Lula sobre Bolsonaro também permanece em oito pontos. O ex-presidente aparece com 48% enquanto Bolsonaro tem 40%. Brancos e nulos ficaram em 8% e indecisos 4%.

O levantamento ouviu 2.000 pessoas em 120 municípios das cinco regiões do País entre os dias 10 e 13/set. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o nível de confiabilidade de 95%. Pesquisa registrada BR-03420/22.

Ipec

Nova pesquisa presidencial Ipec, divulgada nesta segunda-feira (12), aponta que o ex-presidente Lula (PT) cresceu dois pontos percentuais e está cada vez mais próximo de vencer a eleição já em primeiro turno. 

Segundo o levantamento, o petista, que tinha 44% das intenções de voto no último estudo do Ipec, de 5 de setembro, atingiu 46%. Jair Bolsonaro (PL), por sua vez, ficou estagnado com os mesmos 31% que já tinha registrado na pesquisa anterior. 

Lula lidera no Piauí com mais de 70% dos votos, revela nova pesquisa

Lula sobe 2 pontos e vence no 1º turno com 51% dos votos válidos, diz pesquisa do IPEC

Ipespe/Abrapel: Lula mantém liderança com 44% e Bolsonaro vai para 36%

Fonte: Revista Fórum

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: