Blog do Brandão

PT veta Landim e Merlong assume vaga de Assis; Ariane Benígno assume a Administração

Governador manteve a bancada do PT na Câmara dos Deputados; petistas defenderam a memória de Assis Carvalho


Merlong Solano e Ariane Benígno

Merlong Solano e Ariane Benígno Foto: CCOM

A Direção Nacional do PT, a bancada do partido na Câmara e o Diretório Estadual do Piaui não aceitaram que a vaga do falecido deputado deputado federal Assis Carvalho fosse preenchida pelo suplente Paes Landim, do PTB. 

Não houve pressão sobre o governador Wellington Dias, que no início da tarde se reuniu com o secretário e deputado federal Merlong Solano, ocasião em que foi acertado que o parlamentar vai assumir o mandato e a nova secretária de Administração do Estado será Ariane Benígno, que já havia substituído Merlong no comando da pasta.

Merlong deve viajar ainda nesta terça-feira (07) para Brasília para tomar posse como titular na Câmara dos Deputados. Para os petistas, seria até uma agressão à memória e à luta do petista Assis Carvalho colocar no lugar dele um deputado claramente de direita.

O suplente de deputado Paes Landim, segundo membros da direção estadual do PT, serve aos interesse do Centrão e é uma espécie de representante do presidente do PTB, o ex-deputado federal Roberto Jefferson, cassado por corrupção e defensor ferrenho do presidente da República, Jair Bolsonaro, e da política do governo dele.

Próxima notícia

Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Luiz Brandão

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há mais de 35 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Atualmente é diretor de jornalismo do portal www.piauihoje.com

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Enquete