CONFERÊNCIA ELEITORAL

PT mobiliza seus pré-candidatos para potencializar as eleições de 2024

A conferência, organizada pelo PT e pela Fundação Perseu Abramo (FPA), contou com mais de cinco mil inscrições


Lula participou da conferência eleitoral do PT

Lula participou da conferência eleitoral do PT Foto: Divulgação PT

Encerra neste sábado, 9, no Centro de Convenção Ulysses Guimarães, em Brasília (DF), a Conferência Eleitoral e Programa de Governo PT 2024 Marco Aurélio Garcia, que discute formas de potencializar os pré-candidados para as disputas municipais do ano que vem. O evento teve início ontem e contou, na abertura, com a presença do presidente Luís Inácio Lula da Silva, que prometeu ser “um bom cabo eleitoral”, através das realizações do governo, mas alertou para a necessidade de uma maior conexão do PT com as massas populares.

Presente ao evento, o presidente do diretório estadual do PT no Piauí, João de Deus, disse que a conferência não tem caráter deliberativo, foi feita para discutir temas importantes para as estratégias políticas eleitorais de 2024.

João de Deus Sousa, presidente do PT no Piauí 

“Estão sendo discutidas orientações, inclusive em relação aos cursos que estão à disposição, feitos pela Fundação Perceu Abramo. São relatos de experiências diversificadas”, disse João de Deus

A conferência, organizada pelo PT e pela Fundação Perseu Abramo (FPA), contou com mais de cinco mil inscrições e reúne dirigentes, militantes e pré-candidatos do partido de todas as unidades da federação. 

O deputado Francisco Limma (PT) também esteve em Brasília e informou que foi aprovado um texto com algumas orientações sobre a conferência, mas que o texto final ainda deve ser redigido com todas as emendas aprovadas. O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias e o governador do Piauí, Rafael Fonteles, também estiveram presentes ao evento.

O deputado petista Francisco Limma na Plenária que Lula comandou

“A conferência tratou sobre as estratégias do partido para ajudar na definição para eleições de 2024 nas várias áreas como saúde, educação, assistência social, agricultura familiar, infraestrutura. São grupos de estudo e trabalho”, disse o deputado Limma.

Ministro Wellington Dias participou da conferência

O objetivo é dar as condições e as ferramentas necessárias para que o projeto do PT saia vencedor das eleições municipais de 2024 e reafirme as condições políticas e as bases populares para as mudanças que virão a ser implementadas pelo governo Lula.

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: