
O Partido dos Trabalhadores deve abrir a temporada de convenções partidárias que vão homologar as chapas que disputarão a Prefeitura de Teresina. O pré-candidato Fábio Novo confirma para o dia 20 de julho a convenção da sigla, primeiro dia permitido pelo calendário da justiça eleitoral.
O PT compõe federação com outros dois partidos: PV e PC do B. Na chapa proporcional, o PT tem 22 pré-candidatos a vereador, com mais dois do PC do B e o PV deve indicar outros seis nomes. Porém, até o momento, não oficializou essas indicações. Dois deles saíram da base do prefeito Dr Pessoa e assinaram a ficha de filiação ao PV: Neto do Angelim e Caio Bucar. O ingresso desses dois nomes ocorreu graças a uma articulação do governador Rafael Fonteles.
Fábio Novo aguarda que a presidente do diretório do PV, ex-deputada Teresa Britto, faça a formalização desses nomes para fechar a composição da chapa.
"Nosso calendário está definido. Dia 04 vamos apresentar a chapa e o plano de governo e esperamos reunir 20 mil pessoas. E no dia 20 de julho vamos fazer a convenção para lançar os candidatos", disse Fábio Novo.
O pré-candidato Fábio Novo tem como vice o médico Paulo Márcio (MDB).