MÊS DE LUTA DAS MULHERES

PT filia 13 mulheres em Teresina para marcar o fim de março

Segundo o deputado estadual Fábio Novo, o partido demonstra que prioriza as causas das mulheres


Filiação de mulheres no PT

Filiação de mulheres no PT Foto: Reprodução

O Partido dos Trabalhadores realizou uma solenidade de filiação de mulheres no plenarinho da Câmara Municipal de Teresina. A solenidade aconteceu nessa quinta-feira (30). O ato marca o fim do mês de março, lembrado por ser o mês da luta das mulheres, em alusão ao dia 8 de março. 

O líder do governo na Assembleia Estadual do Piauí, deputado Fábio Novo (PT), que participou da filiação das nova treze integrantes do partido, disse que tem orgulho dos espaços que o partido tem dado às mulheres. 

“O partido ganhou mais 13 mulheres, com histórias diferentes, mas com a mesma vontade de ter voz e representatividade na nossa política. Entre elas, estava a minha amiga Bid Lima, que chega para somar e para fazer a diferença”, frisou o deputado. 

Fábio Novo lembrou que, quando foi candidato à prefeitura de Teresina no pleito de 2020, tinha dentre suas propostas a paridade de gênero no primeiro escalão da administração municipal: “Coloquei em meu plano de governo que as mulheres seriam, se eleito, 50% do nosso secretariado”. 

Além do deputado, estavam presentes na solenidade a secretária estadual de Mulheres, Zenaide Lustosa, o secretário estadual de Cultura, Carlos Anchieta, a superintendente de Igualdade Racial e Povos Originários, Assunção Aguiar, a vereadora de Teresina pelo PT, Elzuila Calixto, e outros representantes do partido.

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: