CRISE

Prefeitura de Teresina quer comandar bilhetagem do transporte público

Os empresários e a Prefeitura de Teresina ainda não chegaram a um acordo


Ônibus em Teresina

Ônibus em Teresina Foto: Alinny Maria/Piauí Hoje

A crise no transporte público de Teresina se arrasta há oito meses e a Prefeitura de Teresina ainda não chegou a um acordo com os empresários do setor. O secretário Municipal de Planejamento, João Henrique Sousa, gravou um vídeo falando o assunto e destacando os pontos de atenção reforçados pelo Prefeito Dr. Pessoa, para que haja uma decisão assertiva nos próximos dias.

Nessa quarta-feira (01), ocorreu a primeira reunião entre o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) e Prefeitura de Teresina, após a conclusão do relatório da CPI do Transporte Público.  A reunião aconteceu no Palácio da Cidade e teve a participação do presidente do Setut,  Edmilson Carvalho, o vice-Marcelino Lopes e o secretário João Henrique Sousa, que é o porta voz da prefeitura sobre o problema.

"O prefeito não abre mão do comando das operações que se dizem respeito ao transporte público de Teresina... do comando da bilhetagem eletrônica na frota de ônibus", disse o secretário.

João Henrique Sousa disse ainda que já ocorreram três trocas de ideia e a expectativa é que até amanhã (03), os empresários produzam um documento. "O Dr. Pessoa e uma equipe de assessores irão apreciar essa manifestação dos empresários e se os pontos forem convergentes e forem aceitos, haverá um encontro pessoal para o prefeito definir essa situação", conclui o secretário.


FMS abre novamente agendamento da vacina contra Covid para pessoas de 26 e 27 anos

Deputados debatem sobre mudanças na eleição para conselheiro do TCE/PI

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: