A prefeita do município de Cocal de Telha, Karyne Aragão, divulgou nessa quinta-feira (24), uma nota de repúdio contra o prefeito de Porto, Dó Bacelar (Progressistas). Karyne foi chamada de cachorra em um áudio gravado por Dó Bacelar e divulgado no aplicativo Whatsapp.
A ofensa ocorreu depois que a prefeita de Cocal de Telha deixou o partido Progressistas e se filiou ao PSD na quarta-feira (23). Em nota, a prefeita disse que está triste e revoltada com a atitude de Dó Bacelar.
"Essa ação ofensiva e misógina, que descubro exatamente no dia em que se comemora a Conquista do Voto Feminino no Brasil, reforça ainda mais o discurso de que as mulheres não possuem capacidade para ingressar e se manter na política. Além disso, trás à luz a forma como muitos homens veem as mulheres, como “Cachorras”, disse a prefeita.
Karyne Aragão sinalizou que irá acionar a Justiça contra Dó Bacelar: "compreendo a necessidade de tomar ações mais enérgicas frente a situações como estas, pois quem se cala perante uma injustiça, compactua com ela", concluiu.
Veja a nota:
Deputado Merlong Solano destina R$ 2,6 milhões para a saúde de Teresina
Deputado destaca as obras do governo em todos os municípios do Piauí
Prefeitos iniciam debandada do PP, de Ciro Nogueira, para apoiar candidatos do PT no Piauí