Política

Paulo Guedes será representante brasileiro na abertura do Fórum Econômico Mundial

O evento acontece todos os anos, em janeiro, em Davos, na Suíça

Redação

Terça - 21/01/2020 às 06:28



Foto: Valter Campanato/Agência Brasil Ministro da Economia, Paulo Guedes
Ministro da Economia, Paulo Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, será o representante do governo brasileiro no Fórum Econômico Mundial, que será realizado em Davos, na Suíça. Guedes irá participar da abertura do evento, na noite desta segunda-feira (20). Além disso, o ministro irá participar de painéis e encontros com presidentes de empresas multinacionais entre terça e quinta-feira. 

Segundo o Ministério da Economia, os discursos de Paulo Guedes irão abordar dois temas: redução do déficit fiscal no primeiro ano de governo Bolsonaro e o aprofundamento de reformas estruturais. 

O presidente Jair Bolsonaro havia anunciado, no início do mês, que iria ao Fórum Econômico. No entanto, segundo o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, aspectos econômicos, políticos e internacionais, como o agravamento das tensões no Oriente Médio, contribuíram para o cancelamento da presença de Bolsonaro no evento. 

Criado em 1971, o Fórum Econômico Mundial reúne líderes, chefes de Estado e empresários para discutir questões enfrentadas mundialmente, incluindo assuntos ligados à economia, saúde e meio-ambiente. 

Fonte: Agência Rádio Mais

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: