
Eleito por unanimidade, em sessão realizada no dia 17 de outubro pelo pleno do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, o conselheiro Olavo Rebelo de Carvalho Filho será empossado dia 19 de dezembro para um mandato de dois anos, elegendo como principal meta a descentralização do TCE-PI. Olavo vai criar três subsedes em Bom Jesus, Picos e Parnaíba, onde haverá inclusive sessões para apreciação de contas.
O início de sua gestão acontece em 1º de janeiro de 2017. Olavo Rebelo vai substituir o atual presidente, conselheiro Luciano Nunes. Na mesma sessão, tomam posse os conselheiros Abelardo Pio Vilanova e Silva, como vice-presidente, e Lilian de Almeida Veloso Nunes Martins, corregedora-geral.
Rebelo promete ser rigoroso com a prestação de contas dos gestores, que precisam ser mais transparentes e cuidadosos com as licitações. O novo presidente lembrou a denúncia de um empresário, feita ao TCE-PI sobre um “festival” de fraudes nessas licitações.
“A nossa cobrança não será apenas para a prestação de contas; vamos fazer também trabalho de fiscalização, principalmente nas licitações, que estão sendo feitas de maneira errada. Já recebemos denuncias, inclusive de representantes de empresas de que existe fraude na maioria das licitações ”, ressaltou o conselheiro após a eleição.
Fonte: Paulo Pincel