
O ex-deputado estadual Sebastião Rocha Leal Júnior morreu na noite dessa quinta-feira (27), aos 75 anos, em Teresina. Ele estava internado há 8 dias em um hospital particular da capital, e sofreu um infarto.
Segundo a família, ele enfrentava comorbidades desde que passou por um transplante de fígado cinco anos atrás. O ex-deputado deixa a esposa Maria Victoria e os filhos Juliana Leal, Ana Flávia, Leonardo e Leal Neto.
O velório de Leal Júnior será nesta sexta-feira (28), a partir das 10h da manhã, em sua residência, na rua Breno Pinheiro, 500, bairro São Cristóvão. A missa será às 15h, seguida do sepultamento no Cemitério da Ressurreição.
História
Nascido no Rio de Janeiro, Leal Júnior era advogado, formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), filho único do ex-deputado estadual e ex-vice-governador do Piauí, Sebastião da Rocha Leal.
Foi secretário de Comunicação Social e presidente da Companhia de Desenvolvimento do Piauí (COMDEPI) durante o primeiro governo de Hugo Napoleão. Também esteve na Secretaria de Comunicação Social no governo Freitas Neto.
Exerceu três mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) entre 1994 e 2007. E foi secretário de Governo durante a segunda gestão de Hugo Napoleão.
No esporte, foi presidente do Jockey Clube de Teresina e da Fundação de Assistência Geral aos Desportos do Estado do Piauí (FAGEPI). Também foi juiz do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação de Futebol do Piauí e presidiu o Esporte Clube Flamengo.