Política

Missa de um mês de morte do deputado Fernando Monteiro será neste sábado (25)

Celebração acontecerá no Centro Pastoral Paulo VI, a partir das 19h, no Centro de Teresina

Valciãn Calixto

Sexta - 24/01/2020 às 15:29



Foto: Reprodução Convite da Missa
Convite da Missa

Neste sábado (25) será celebrada a missa de um mês de morte do deputado estadual Fernando Monteiro. A missa acontecerá no Centro Pastoral Paulo VI, localizado na Avenida Frei Serafim, Centro de Teresina, a partir das 19h.

Fernando Monteiro aguardava seu quadro de saúde se estabilizar para fazer uma cirurgia de transplante de fígado, porém sofreu complicações antes da melhora e a equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, decretou a falência dos órgãos do deputado. Monteiro fazia tratamento contra um câncer de fígado quando morreu após parada dos rins.

HISTÓRICO

O deputado estadual Fernando Monteiro atualmente é filiado ao mesmo partido do vice-presidente da República, Hamilton Mourão. Formou-se em Economia e atuou como professor da Universidade Federal do Piauí.

Iniciou na política em 1982 quando foi eleito vereador pelo extinto PDS. Com a eleição fundou e presidiu a Associação de Vereadores do Estado do Piauí (AVEPI) no ínterim entre 1983/1985.

Na sequência migra para o PFL, legenda pela qual se elege deputado estadual nos pleitos de 1986, 1990, 1994, 1998, 2002 e 2006. Assumiu a Secretaria de Estado da Defesa Civil nos governos de Hugo Napoleão e Wellington Dias.

No PTB conquista novos mandatos na Assembleia Legislativa em 2010 e 2014, quando também trabalhou nas eleições do sobrinho Carlos Filho para vereador em Teresina e no pleito de 2016 do filho Marquinho Monteiro, que substituiu o tio.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: