Política

Libertadores 2026

Mirassol vence Always Ready e se classifica para oitavas na Libertadores

Time brasileiro vence Always Ready por 2 a 1 e garante vaga antecipada no torneio continental

Da Redação

20 de maio de 2026 às 08:22 ▪ Atualizado há 47 minutos

Ver resumo
  • O Mirassol garantiu classificação antecipada para as oitavas da Libertadores em sua primeira participação no torneio.
  • Venceu o Always Ready, da Bolívia, por 2 a 1, no Paraguai.
  • Com 12 pontos, lidera o Grupo G e não pode ser mais alcançado por Lanús ou LDU.
  • Os gols foram marcados por Shaylon e Nathan Fogaça para o Mirassol; Maraude empatou para o Always Ready.
  • O Fluminense venceu o Bolívar por 2 a 1, mas ainda depende de um tropeço do adversário para se classificar.
  • O Cruzeiro empatou com o Boca Juniors em 1 a 1 na Argentina e lidera o Grupo D com 8 pontos.

Mirassol vence Always Ready e se classifica para oitavas na Libertadores

O Mirassol fez história na noite dessa terça-feira (19) ao garantir classificação antecipada para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Em sua primeira participação no torneio, o time brasileiro venceu o Always Ready, da Bolívia, por 2 a 1 no estádio Tigo La Huerta, em Assunção, Paraguai.

Com a vitória, o Leão chegou a 12 pontos, liderando o Grupo G. Mesmo que Lanús (Argentina) ou LDU (Equador) ainda possam alcançá-lo, o Mirassol já garantiu sua vaga na próxima fase.

O placar foi aberto logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Em uma falha da defesa adversária, Carlos Eduardo lançou para Shaylon, que marcou o gol inicial. Após o intervalo, o Always Ready empatou com Maraude aos 30 minutos. Mas seis minutos depois, Nathan Fogaça garantiu a vitória para o Mirassol.

Outra equipe brasileira que jogou nesta terça foi o Fluminense, que venceu o Bolívar por 2 a 1, no Maracanã, pelo Grupo C. Apesar do triunfo, o time carioca, agora sob comando de Luis Zubeldía, continua em situação complicada e depende de um tropeço do Bolívar para avançar às oitavas.

Por fim, o Cruzeiro empatou em 1 a 1 com o Boca Juniors no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, e com isso lidera o Grupo D com oito pontos, seguido de perto pelo time argentino.

Fonte: Agência Brasil



@production @if(request()->routeIs('site.home.index')) @endif @endproduction