Política

RELATOR

Ministro Kássio Nunes vai decidir sobre foro de Flávio Bolsonaro no caso da 'rachadinha'

O piauiense herdou todos os processos do ex-ministro Celso de Mello

Alinny Maria

Sábado - 07/11/2020 às 14:05



Foto: Divulgação/Ascom/TRF-1 Kassio Nunes Marques é o novo ministro do STF
Kassio Nunes Marques é o novo ministro do STF

Empossado na quinta-feira (05) no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro piauiense Kássio Nunes Marques vai relatar uma ação que contesta o foro especial concedido pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro ao filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), no caso das "rachadinhas".  A ação foi movida pelo partido Rede Sustentabilidade no final de junho para que o caso envolvendo Flávio Bolsonaro tramite na primeira instância da Justiça estadual. 

O processo era relatado pelo ministro Celso de Mello, que se aposentou no dia 13 de outubro. Kássio Nunes Marques tornou-se relator deste processo porque o regimento interno do Supremo prevê que o novo ministro herda o acervo de quem se aposentou.  No total, Marques vai assumir mais de 1,6 mil processos do acervo de seu antecessor.

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e seu ex-assessor Flávio Queiroz foram denunciados na quarta-feira (04) pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro, apropriação indébita e organização criminosa por um esquema de “rachadinha”, ocorrido entre 2007 e 2018, no gabinete do político quando ele era deputado estadual do Rio. A denúncia foi oferecida em 19 de outubro.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: