
A Câmara dos Deputados aprovou nessa quarta-feira (17) a Medida Provisória da Luz, que zera a conta de energia elétrica para famílias inscritas no CadÚnico que consomem até 80 kWh por mês. Quem ultrapassar esse limite ainda terá descontos significativos na fatura. O deputado federal Merlong Solano (PT) comemorou a aprovação e destacou os benefícios da medida para a população.
"Aprovamos hoje uma votação unânime da bancada do nosso PT, medida provisória do Presidente Lula, que traz um grande benefício para as famílias do Brasil, na parte da conta da energia elétrica. As famílias do Cadastro Único que consumirem até 80 kWh por mês, não terão mais que pagar a conta de energia elétrica. E aquelas que consumirem até 120 kWh por mês, terão uma boa redução na sua conta de energia elétrica", explicou.
Merlong destacou que isso trará mais disponibilidade de recursos às famílias, que poderão utilizar o valor para outras necessidades.
"Mais recursos para a alimentação, para o vestuário, para o lazer, para a mobilidade urbana, enfim. É melhor a qualidade de vida, é mais justiça, energia elétrica, que é um produto de primeira necessidade, que melhora a qualidade de vida de todos nós".
De acordo com o parlamentar, a medida vai beneficiar mais de 60 milhões de brasileiros, garantindo dignidade, cidadania e melhor qualidade de vida.
A MP da Luz integra uma série de ações do governo federal voltadas para alívio do orçamento doméstico e redução de desigualdades sociais, reforçando o acesso à energia elétrica como direito básico e essencial para a população.