Política

Merlong é cotado para assumir a vice-presidência da Comissão de Finanças e Tributação

A Comissão de Finanças e Tributação tem como atribuição avaliar e votar a adequação orçamentaria e financeira de diversos projetos

Da redação

Quarta - 15/03/2023 às 18:49



Foto: Divulgação Deputado Merlong Solano
Deputado Merlong Solano

A Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputado elegeu nesta quarta-feira (15) o deputado petista Paulo Guedes (MG) como novo presidente. Os vice-presidentes serão eleitos em outra data e o deputado Merlong Solano (PT) está entre os cotados para assumir a vaga. Merlong é membro titular da CFT e comandou a sessão que elegeu Guedes para a presidência da Comissão.

Com formação em Economia e grande experiência na gestão pública piauiense, o parlamentar destacou que vai levar seus conhecimentos de economista para ajudar a aprovar projetos que sejam de interesse dos brasileiros. “Quase todos os projetos que chegam à Câmara dos Deputados passam pela Comissão de Finanças e Tributação, inclusive os projetos de interesse do governo federal. Vamos trabalhar em conjunto para fazer com que os projetos andem na velocidade que o povo precisa e aprovar o que for de interesse do brasileiro”, destacou o petista.

Senadores aprovam requerimentos para ouvir seis ministros

Deputado quer bonus adicionais a estudantes e deficiente no Bolsa Familia

Wellington Dias participa de reunião com ministros da área social


A Comissão de Finanças e Tributação tem como atribuição avaliar e votar a adequação orçamentaria e financeira de diversos projetos, além de discutir o mérito de matérias relativas ao sistema financeiro, à dívida pública, às taxas de juros, etc. “A maioria dos projetos que interessa à economia, à geração de emprego e renda e à tributação passam por esta comissão. O Brasil precisa fazer uma reforma tributária urgente e a CFT dará a sua contribuição para isso também”, garantiu Merlong.

Comissões

Além de integrar a Comissão de Finanças e Tributação, o deputado Merlong Solano também assume, a partir desta quarta-feira (15), como membro suplente nas comissões dos Direitos da Pessoa com Deficiência, de Minas e Energia e de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural. “Com a saída da deputada Rejane Dias, que tinha um grande trabalho na área da inclusão à pessoa com deficiência, abracei esta causa e vou trabalhar para garantir a implementação de políticas públicas para a população com deficiência. Agricultura familiar e incentivo às energias limpas também são setores que o nosso mandato abraça, por isso integro essas comissões como suplente”, explicou o deputado.

Fonte: Celina Honorio

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: