O diretor do Hospital Universitário do Piauí (HU-UFPI), o cardiologista Paulo Márcio, não aceitou o convite do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), para assumir a Fundação Municipal de Saúde (FMS) após a saída do médico Gilberto Albuquerque.
Paulo Márcio agradeceu o convite e disse que não pôde aceitar porque quer dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos no HU-UFPI até o fim de sua gestão, em 2024.
O cardiologista foi conversar pessoalmente com Dr. Pessoa na manhã desta quarta-feira (7), no Palácio da Cidade, Centro da capital. Na ocasião, ele deu o nome da enfermeira Clara Francisca dos Santos Leal, que já fez parte da FMS e foi diretora-geral do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba e do Hospital Getúlio Vargas (HGV).
O médico médico Gilberto Albuquerque, ex-presidente da FMS, pediu exoneração do cargo na segunda-feira (5). Ele alegou que precisa cuidar de sua saúde. Ele deixa a presidência da FMS em meio à uma crise na saúde de Teresina.
Merlong diz que Câmara de Teresina tem um dono que interfere no funcionamento da FMS
Presidente da FMS pede demissão em meio à crise na saúde de Teresina
CRM-PI determina interdição por tempo indeterminado do Hospital do Buenos Aires