247 - “O deputado federal Eduardo Bolsonaro disse a aliados que formará um grupo dentro do PL para fazer uma oposição “forte e sistêmica” ao governo Lula. Parlamentares da legenda próximos ao filho 03 de Bolsonaro afirmam, no entanto, que um nome está fora dos planos para compor essa força-tarefa: o de Carla Zambelli.
Segundo aliados de Eduardo, o deputado já tinha críticas à atuação da colega desde a campanha, pois avaliava que ela trabalhava para apenas para a eleição de seus “pupilos”. A pá de cal veio com a vitória de Lula sobre Bolsonaro”, informa a jornalista Bela Magela em sua coluna no jornal O Globo.
De acordo com a jornalista, “o episódio da parlamentar correndo pelas ruas com uma arma nas mãos atrás de um homem negro na véspera do segundo turno é apontado como um dos fatores que colaboraram para a derrota do presidente. Eduardo e o senador Flávio Bolsonaro chegaram a sair publicamente em defesa de Zambelli, mas, depois do resultado das urnas, admitiram que o episódio foi negativo”.
“Em um jantar do PL na terça-feira, Bolsonaro se irritou publicamente com a deputada federal. Pessoas que estavam no local relataram à coluna que o humor de Bolsonaro “virou”, após ele dizer “não” duas vezes e de maneira enfática para Zambelli. Eduardo não compareceu ao evento porque segue em viagem. Na segunda-feira, o 03 se tornou alvo de críticas de bolsonaristas após ser flagrado curtindo a Copa do Mundo no Catar”, acrescenta.
Marcelo Castro diz que Brasil não vai funcionar com o orçamento proposto por Bolsonaro
Rejane Dias está na Comissão de Direitos Humanos na transição do Governo Lula
Vídeo: "Brasil será uma potência", diz Lula à comunidade brasileira em Lisboa
Fonte: Brasil 247