Política

Lideranças do PMDB vão a Brasília para filiação de Elmano Ferrer

Suspenso o diálogo com Wellington Dias, a prioridade agora é filiar o senador Elmano Ferrer (PTB)

Domingo - 13/11/2016 às 15:11



Foto: Paulo Pincel Deputados Themístocles Filho e João Mádison
Deputados Themístocles Filho e João Mádison

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, principal articulador da aliança do PMDB com o governo estadual, admitiu que houve uma pausa nas conversas com o governador Wellington Dias, que "nunca disse" os cargos que o partido indicaria na administração estadual. 

“O PMDB não ia pedir a, b ou c (cargos), isso era o governador quem ia dizer. Ele nunca disse, então [...] Isso é um processo que vamos dar uma pausa, acalmar, como só houve uma primeira conversa com o governador... Na verdade eu só conversei uma vez com o governador sobre esse assunto, só uma vez... Na primeira conversa minha com o governador, eu disse para ele que se desejasse o PMDB no governo, ele era que ia dizer os espaços que o PMDB ia ter no governo”, lembrou.

Ontem, o presidente do PMDB no Piauí, Marcelo Castro (PMDB), comandou  a reunião na sede do partido, no bairro São João, em Teresina. Marcelo Castro esteve em viagem no exterior e Themístocles Filho assumiu a negociação com Wellington Dias 

A decisão pela suspensão das negociações com o governo, depois das críticas de lideranças petistas, como a senadora Regina Sousa, que teme não haver espaço para tanta gente na base, já que em 2018 haverá apenas quatro vagas para cargos majoritários - governador, vice-governador e duas para senador.

Suspenso diálogo com Wellington Dias, a prioridade agora é filiar o senador Elmano Ferrer (PTB). Na quarta-feira (16), uma reunião com o presidente Michel Temer, da qual também participam outras lideranças do PMDB no Piauí define a filiação do senador Elmano Ferrer ao PMDB. “Estamos trabalhando fortemente para que o senador venha para o PMDB", disse Marcelo Castro.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: