EDUCAÇÃO

Lei garante matrículas e acessibilidade para alunos com deficiência em Teresina

Para Dudu, é fundamental promover mecanismos que possam garantir acesso à educação a todos os alunos


Vereador Dudu do PT

Vereador Dudu do PT Foto: Assessoria

O vereador Dudu (PT) durante o seu mandato tem trabalhado no desenvolvimento de importantes leis que de fato possam oferecer melhores condições aos teresinenses. Uma das bandeiras defendidas pelo parlamentar tem sido a promoção de uma educação de qualidade e melhores condições de acessibilidade, que são direitos de todos os cidadãos. Por isso, a lei 4.789, de autoria do vereador Dudu, prevê que os alunos com deficiência locomotora possuam preferência de matrícula na escola municipal mais próxima de suas residências. 

Para Dudu, é fundamental promover mecanismos que possam garantir acesso à educação a todos os alunos. “Precisamos cada vez mais buscar desenvolver ações que ofereçam um espaço mais acessível aos alunos que possuem alguma deficiência, bem como possibilitar a inclusão para que os mesmos possam estudar e almejar um futuro melhor. Ao garantir mais possibilidades de inserção no meio escolar vamos ter como consequência a diminuição das dificuldades que os pais enfrentam para garantir educação para seus filhos”, afirmou o vereador.      

A iniciativa visa amenizar os problemas de locomoção enfrentados por pais e alunos e, consequentemente, contribuir com a diminuição dos índices de evasão escolar de pessoas com deficiência.

A Lei 4.789 determina ainda que as escolas da rede municipal de ensino devem garantir a permanência dos alunos com deficiência locomotora no âmbito escolar. Assim, ficando assegurada prontamente sua matrícula e priorizado a adequação dos espaços físicos escolares para o devido acolhimento dos alunos.  

Fonte: Ascom/Douglas

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: