Política

ENTREVISTA AO PIAUÍ HOJE

“Bolsonaro vai fugir do Brasil em 1º de janeiro para não ser preso”, diz Magalhães

Deputado estadual pelo PT acredita que o presidente irá perder as eleições e que pode fugir do país para não enfrentar a justiça

Da Redação

Segunda - 13/06/2022 às 08:02



Foto: Divulgação Cícero Magalhães
Cícero Magalhães

O deputado estadual Cícero Magalhães (PT) concedeu entrevista ao Piauí Hoje, onde falou sobre assuntos relacionados à política. Dentre os temas abordados na entrevista, está a eleição em nível nacional e estadual.

Magalhães acredita que a chapa de oposição ao governo, que tem como pré-candidato a governador o ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (União Brasil) não deverá se eleger por estar atrelada ao nome do presidente Jair Bolsonaro, que tem altos índices de rejeição no estado.

“Nós temos dois blocos no Piauí, o bloco do Bolsonaro e o bloco do Lula. O bloco do Bolsonaro é o Ciro Nogueira, Sílvio Mendes, Joel Rodrigues, e outros que estão se aproximando deles. Não adianta eles terem vergonha, ou medo, ou tentar esconder da população que eles não vão conseguir. Outro dia eu vi o prefeito Sílvio Mendes elogiando o Bolsonaro, dizendo que acerta muito na saúde”, declarou.


Para o deputado, a população piauiense também foi prejudicada com o aumento dos índices da fome e da alta dos preços dos alimentos e dos combustíveis, como o gás de cozinha, e por conta disso, acredita que tanto o presidente Jair Bolsonaro como a chapa ligada ao seu nome não deverá ser eleita.

“Você acredita que o povo piauiense e brasileiro, que viu o Bolsonaro não só tirar a comida do seu prato, mas tomar o próprio prato, tirar o direito dele cozinhar com gás, tomar até o fogão, tomar o emprego, o direito de comer um pedaço de carne, vocês acham que eles vão votar no Bolsonaro ou no grupo dele aqui no Piauí? Não vai”.

DEPUTADO NÃO ACREDITA EM GOLPE

Cícero Magalhães considera improvável que o presidente Jair Bolsonaro orquestre um golpe de estado caso perca as eleições com o apoio das Forças Armadas. Segundo ele, o papel das Forças é de proteção do estado nacional e das fronteiras, o que inviabiliza a sustentação de Bolsonaro permanecer no cargo à força.

“Não adianta ele inventar golpe, de dizer que é o exército, o exército não é dele, as Forças Armadas não são dele. As forças armadas existem para proteger as fronteiras do nosso país ou das nações onde ela existe, aqui no Brasil ela não é do Bolsonaro, e ele sabe disso”, citou.

Deputado acredita que presidente Jair Bolsonaro não será reeleito

“BOLSONARO DIFICILMENTE AMANHECE NO BRASIL EM 1º DE JANEIRO DE 2023"

Para Magalhães, Bolsonaro deve fugir do Brasil, caso não consiga se reeleger, ao final de seu governo. Ele considera que o presidente poderá ir para a cadeia, caso permaneça no país, e por ter consciência disso, poderá sair do país ao fim de seu mandato.

“Bolsonaro dificilmente amanhece no Brasil no dia 1º de janeiro de 2023. Do jeito que ele é covarde, que ele é fraco, do jeito que ele é um ser altamente sem coragem, ele vai fugir do Brasil pra não ser preso. Se ele ficar no Brasil, ele vai pra cadeia, não só por um, mas pelas centenas de crime que ele cometeu, não foi só um, e ele sabe disso. É por isso o desespero dele”

O deputado considera que o presidente tem reagido a pesquisas que apontam a vantagem do ex-presidente Lula (PT) sobre ele, e que por isso tem feito agressões a instituições como STF e TSE.

“Vai se aproximando o dia das eleições, e não é medo, ele está apavorado, toda pesquisa que sai é confirmando que o Lula ganha no primeiro turno. Ai ele fica comprando briga com STF, com TSE, em determinados momentos com o Congresso, porque ele quer legislar e quer decidir pelo TSE e pelo STF”, finalizou o deputado.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: