Política

ELEIÇÕES

Ismael Silva diz que vereadores em campanha têm o dever de continuar trabalho na Câmara

Ausência dos vereadores nas sessões está interrompendo o andamento de pautas importantes

Dhara Leandro

Quinta - 03/10/2024 às 09:48



Foto: Divulgação/CMT O vereador Ismael Silva (PP)
O vereador Ismael Silva (PP)

O vereador de Teresina e candidato à reeleição, Ismael Silva (PP), criticou os vereadores que são candidatos nas Eleições Municipais e deixam de cumprir com suas obrigações na Câmara Municipal para focar nos compromissos de campanha. Em entrevista exclusiva ao Piauí Hoje, o vereador falou sobre a ausência dos colegas no plenário.

"É preciso saber diferenciar. Nós que estamos em mandato temos o dever de estar presentes, discutindo os problemas da cidade. Os problemas da cidade não estão resolvidos e nós precisamos apontar soluções, discutir soluções para problemas iminentes que tem ocorrido na cidade todos os dias, independente da eleição que se avizinha", afirmou.

Os vereadores que têm compromisso com a cidade podem ser facilmente identificados pela assiduidade no Plenário, mesmo no período de campanha eleitoral. Segundo Ismael, votações importantes para a cidade de Teresina estão sendo suspensas por falta de quórum.

"Duas votações importantes que era para termos hoje foram suspensas. Era para discutirmos dois requerimentos de convocação de gestores. Uma era a convocação da gestora da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) para trazer informações sobre o convênio que tem com a Fundação Padre Antônio Dante Civiero, que está sendo suspenso por falta de pagamentos, os profissionais estão há cinco meses sem receber. Há denúncias de assédio eleitoral ocorrendo dentro da Semcaspi, e também uma solicitação do vereador Joaquim Caldas em relação ao gestor da Secretaria Municipal de Educação, para que viesse trazer informações e esclarecimentos acerca do problema de suspensão de aulas por falta de merenda escolar na cidade de Teresina. São problemas graves que precisam ser resolvidos com a maior urgência e a gente precisava votar essas matérias importantes mas por falta de quórum não foram votadas hoje aqui na câmara", afirmou.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<