
A assessoria de Guilherme Boulos (PSol) informou, na tarde desta sexta-feira (27/11), que o ativista testou positivo para o novo coronavírus e não participará mais de agendas públicas, nem votará no próximo domingo (29/11).
Guilherme Boulos informa que está bem e não apresenta sintomas da doença.
O candidato à Prefeitura de São Paulo procurou fazer o exame quando a deputada federal Sâmia Bomfim (PSol-SP) anunciou, na segunda-feira (23/11), que tinha testado positivo após encontro de lideranças da esquerda na sexta-feira (20/11).
Na terça-feira (24/11), Boulos anunciou que estava suspendendo as atividades de rua, dedicando-se a agendas com público restrito. No entanto, houve aglomerações no entorno do candidato. O Metrópoles observou desrespeito ao distanciamento social em algumas dessas agendas, apesar dos esforços da equipe do PSol.
Segundo a assessoria do candidato, “diante do resultado positivo, Guilherme Boulos irá cumprir o protocolo de quarentena pelo período necessário. Toda a equipe que trabalha na campanha e que tem contato próximo com o candidato será testada a partir de agora”.
Fonte: Metrópoles