Caso Banco Master
Da Redação
12 de maio de 2026 às 17:53 ▪ Atualizado há 1 hora
O grupo de trabalho que acompanha as investigações sobre o Banco Master na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) se reúne com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes nesta quarta-feira (13). O encontro foi convocado por Gilmar Mendes, informou o presidente da CAE, senador Renan Calheiros (MDB-AL).
— Discutiremos alternativas institucionais para o aperfeiçoamento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Esse tema já foi objeto de audiência pública na CAE, diante da crescente complexidade do mercado financeiro e de capitais — afirmou Renan.
O senador também anunciou que o grupo de trabalho se reuniu nesta terça-feira (12) com o subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Rocha Furtado. A intenção é obter informações sobre a atuação do Banco Central na supervisão que culminou na liquidação do Master em novembro de 2025.
A CAE aprovou ainda o REQ 59/2026 - CAE, solicitando que o Ministério da Previdência forneça informações sobre auditorias em investimentos de fundos de previdência de estados e municípios no Banco Master.
— A maior aplicação foi da Prefeitura de Maceió: R$ 117 milhões aplicados no Banco Master [...] A crise do Master está escalando cada vez mais. A cada dia, temos notícia de envolvimento de novas pessoas e com casos mais escabrosos — disse Renan.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Fonte: Senado Notícias
EMPREGOS NO PIAUI
VAGAS PARA CONSULTORES
COMÉRCIO EXTERIOR
Economia
Crédito para jovens no Piauí
Economia