
Em entrevista ao programa Ielcast, nessa segunda-feira (24), a deputada estadual Gracinha Mão Santa (PP) comentou os boatos de rompimento político entre seu grupo político e o prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel (PP).
Segundo a parlamentar, embora não se surpreenda com muitas coisas, ela ficou surpreendida com o posicionamento de "Novo Francisco", pois ele foi apadrinhado pelo ex-prefeito Mão Santa durante a campanha eleitoral de 2024, pelo seu perfil técnico, íntegro e capaz.
"Nunca, nesse período de transição que começou em outubro, houve qualquer falta de clareza. Tudo fluiu de forma transparente, e todos são testemunhas. O prefeito atual tem total autonomia", disse.
No fim de semana, começaram a circular boatos de um possível rompimento político entre Francisco Emanuel e a família Mão Santa. Segundo lideranças políticas parnaibanas, o gestor estaria irritado com as interferências da deputada na gestão do município, e teria comunicado ao senador Ciro Nogueira a decisão de romper com Gracinha.
Nessa segunda-feira, Novo Francisco divulgou uma nota oficial em seu Instagram, onde disse estar "absolutamente tranquilo" diante das especulações e que não permitirá "interferências" na sua gestão.
Em resposta, Gracinha chegou a chamá-lo de "Novo Judas".
"Todo o grupo que acreditou e que luta para que a cidade dê certo se sente hoje decepcionado com essa nota. A gente vê no Novo Francisco um Novo Judas. Talvez seja um livramento", disse Gracinha.
Assista a entrevista: