Política

REUNIÃO

Governadores fecham acordo por fundo para estabilizar preço dos combustíveis

Em coletiva com jornalistas após a reunião, Wellington Dias (PT), , afirmou que os chefes do executivo decidiram apoiar integralmente a última versão do Projeto de Lei (PL) 1472/2021

Da redação

Sexta - 04/02/2022 às 08:35



Foto: Alexandre Vieira Governadores no Forum
Governadores no Forum

Governadores e representantes de 19 estados e do Distrito Federal participaram, nesta quinta-feira (3), do Fórum Nacional de Governadores para discutir a alta dos preços dos combustíveis, a gestão da pandemia de covid-19 e o reajuste salarial para profissionais da educação.

"Foi golpe", repercutem internautas após artigo do Ministro Luis Roberto Barroso

Governador recebe representantes do movimento associativo da Caixa Econômica Federal

Pesquisa aponta Rafael Fonteles na frente em todos os cenários no Piauí

Em coletiva com jornalistas após a reunião, Wellington Dias (PT), governador do Piauí e coordenador do Fórum, afirmou que os chefes do executivo decidiram apoiar integralmente a última versão do Projeto de Lei (PL) 1472/2021, relatado pelo senador Jean Paul Prates (PT-RN). Pela proposta, seria criado um fundo de estabilização para o preço dos combustíveis, custeado pela instituição de um Imposto de Exportação sobre o petróleo bruto.

Em sua fala, Dias destacou que o Brasil é produtor de petróleo, porém tem baixa capacidade de refino, o que implica a importação de combustíveis, especialmente o diesel. “O Brasil tem uma situação de dependência do preço do petróleo lá fora maior do que a de outros países que já conseguiram sustentabilidade. Sempre que aumenta o preço do barril, sempre que cresce a valorização do dólar em relação ao real, temos aumento dos preços aqui”, afirma o governador.

Fonte: Congresso em Foco

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: