Política

Governador participa de exposição de artesanato piauiense no Rio de Janeiro

A exposição de artesanato piauiense que acontece durante a feira Piauí Rio

Cíntia Lucas

Sexta - 15/10/2021 às 16:04



Foto: Cintia Lucas Governador participa de exposição de artesanato piauiense no Rio de Janeiro
Governador participa de exposição de artesanato piauiense no Rio de Janeiro

O governador Wellington Dias (PT) participou, na noite dessa quinta-feira, 14, da exposição de artesanato piauiense que acontece durante a feira Piauí Rio, que se realiza no período de 14 a 18 de outubro, no Morro da Urca, no Rio de Janeiro (RJ).

A exposição de artesanato acontece no Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB) e traz as mais variadas peças de artesanato piauiense, desde a arte santeira até às redes e as peças em opala.

"É uma grande satisfação estar participando de um evento de tamanha relevância e que ressalta o que o Piauí tem de melhor em seu artesanato", disse o governador.

Ainda na tarde de ontem, também aconteceu no CRAB uma Rodada de Negócios onde as operadoras de turismo do Rio puderam ter um contato direto com as agências de turismo do Piauí, que expuseram os mais variados destinos turísticos do Estado.

Durante o Encontro de Negócios, as agências de turismo apresentaram às operadoras opções de pacotes turísticos com destinos no Piauí. Teresina, a porta de entrada do turismo do Estado, Serra da Capivara, Rota das Emoções, entre outros municípios, foram os principais roteiros ofertados.

Para a representante da Miracéu Turismo, agência da capital, Milena Castro, a feira veio em um momento importante com o retorno do mercado turístico. ‘Essa apresentação do Piauí para o Rio de Janeiro é muito importante não apenas da exposição do Estado, mas também esse contato direto com os operadores e isso é o que faz com que possamos ter futuros contatos”.

O encontro de fornecedores com compradores deve gerar uma elevação do fluxo turístico do Rio de Janeiro para o Piauí  o que deve repercutir na receita turística e na quantidade de pessoas que visitam a cidade anualmente.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: