Governador vai lê a Mensagem na segunda (4) na Alepi

A data da leitura da mensagem anual aos deputados está mantida


Secretário Merlong e o governador W. Dias

Secretário Merlong e o governador W. Dias Foto: CCOM

O secretário de Estado do Governo, Merlong Solano, solicitou à presidência da Assembleia Legislativa (Alepi) que a solenidade de Leitura da Mensagem Anual do governador Wellington Dias seja realizada na segunda-feira (4), conforme previsto inicialmente. O evento terá início às 11h, no Plenário da Assembleia.

O governo chegou a solicitar que a solenidade fosse adiada para terça-feira (5), em virtude da participação do governador na reunião com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, para apresentação do projeto da Lei Anticrime. A reunião com o ministro, que será acompanhada pelo secretário estadual de Segurança, coronel Rubens Pereira, vai ser reagendada.

Mensagem

Dentre os temas abordados na Mensagem, Merlong destaca os avanços do Piauí na oferta de vagas no ensino superior, descentralização e ampliação de serviços especializados na área da saúde e redução dos índices de violência.

"A palavra que resume os últimos quatro anos é equilíbrio. Ao tempo em que era preciso cortar despesas, também tínhamos que cuidar para não comprometer as ações do Estado", afirma o secretário de Governo.  

Reforma

A expectativa é de que o governador Wellington Dias anuncie na segunda-feira as diretrizes que norteiam a elaboração dos projetos de Reforma Administrativa, a serem enviados à Alepi até dia 15 de fevereiro. 

De acordo com o secretário Merlong Solano, o governo desenha um novo organograma para o executivo, a fim de reduzir os custos da máquina pública, permitir a gradativa atualização das obrigações do Estado que estão em atraso e garantir recursos para investimentos prioritários. 

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: