Plano de Cargos da Antares será publicado nesta terça-feira

Governador oficializou hoje (17) a transmissão digital da TV Antares


Governador Wellington Dias chega à Fundação Antares

Governador Wellington Dias chega à Fundação Antares Foto: Paulo Pincel

O governador Wellington Dias (PT) presidiu a solenidade de oficialização da transmissão digital da TV Antares, TV pública afiliada da TV Brasil no Piauí, na manhã desta segunda-feira (17). Na ocasião, o governador também anunciou para esta terça-feira (18), a implantação do Plano de Cargo, Carreira e Salários dos servidores da Antares, que passam a receber valores corrigidos a partir deste mês de dezembro, uma luta de mais de 30 anos da categoria.

O governador lembrou que uma das medidas que serão implementadas é a  disposição das TV e Rádio Antares para funcionar como laboratório prático do curso de Comunicação da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Wellington Dias defende que o curso funcionem na própria sede da Fundação.  

Antes dos discursos, o governador visitou as instalações da emissora, que transmite o sinal digital desde 12 de julho. Ele disse que o plano seria trazer a UESPI para dentro da Fundação Antares. 

Com a nova tecnologia, o telespectador passa a contar com uma qualidade superior de imagem e de som, além de recursos como a multiprogramação. Em maio, foi feito, por força da lei, assim como em outras partes do país, o desligamento do sinal analógico de TV para Teresina, Nazária, Lagoa do Piauí, Demerval Lobão e Timon, no Maranhão. As redes de transmissão passaram a ser feitas por sinal digital. Por conta disso, a Fundação Antares preparou aquisição de novos equipamentos, capazes de gerar o novo tipo de sinal.

 Na ocasião, o governador também anunciou que a partir deste mês de dezembro os servidores da Fundação Antares passam a receber os valores do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, uma luta de mais de 30 anos da categoria.

"O sinal digital significa poder trabalhar de forma integrada e ter o propósito de bem informar com programas de qualidade. Queremos fazer esse casamento entre comunicação e educação, que é essencial para quem acompanha a TV pública. Vivemos, especialmente nos últimos dois anos, um período com muitas dificuldades para os investimentos, mas acredito que em 2019 conseguiremos sair dessa fase e ter as condições de planejar e investir na qualidade da TV", disse Wellington Dias.

O deputado federal Assis Carvalho, ex-deputado estadual João de Deus, o coordenador de Comunicação, João Rodrigues, participaram da solenidade. 

Governador participa de solenidade da oficialização da transmissão digital da TV AntaresFoto: Paulo Pincel

Governador participa de solenidade da oficialização da transmissão digital da TV Antares
Wellington Dias posa para fotos com servidores da Fundação AntaresWellington Dias posa para fotos com servidores da Fundação Antares                 [Foto: Paulo Pincel]

Fonte: Paulo Pincel/CCom

Próxima notícia

Dê sua opinião: