PANDEMIA

Deputados do Piauí são transferidos para o hospital Sírio Libanês em São Paulo com Covid

O parlamentar não estaria com 50% dos pulmões comprometidos, segundo o pessedista Tiago Vasconcelos


Deputado estadual Georgiano Neto

Deputado estadual Georgiano Neto Foto: Reprodução/Instagram

O deputado estadual Georgiano Neto (PSD), de 26 anos, foi transferido da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Prontomed para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo neste domingo (12) diante de uma piora em seu quadro de infecção em decorrência do novo coronavírus.

A informação foi confirmada ao Piauihoje.com pelo ex-vereador e atual superintendente regional do Incra, Tiago Vasconcelos. "Ele está bem, foi por precaução. Ele está tranquilo. Falou comigo por chamada de vídeo ao meio-dia", confirmou.

Tiago, que integra o PSD, também informou que não procede a informação de que o parlamentar estaria com 50% dos pulmões comprometidos. Georgiano foi transferido em UTI aérea para São Paulo.

Simone Pereira, pré-candidata do PSD à prefeitura de Teresina, também conversou com o Piauihoje.com sobre o estado de saúde do deputado. Ela acompanhará Georgiano durante todo o tratamento que ele fará por lá. "Estamos aqui em São Paulo no Sírio Libanês, mas ele está bem. Foi só por precaução", reforçou.

A pré-candidata é uma das que venceram a doença no Piauí. Ele contraiu a  Covid há dois meses, ficou em isolamento domiciliar com acompanhamento médico até ter se curado totalmente.

RESULTADO POSITIVO

Por meio de suas redes sociais, Georgiano Neto confirmou que testou positivo para a Covid-19 na última terça-feira (7). Ele comentou que estava com sintomas leves da doença como febre e tosse. Já na sexta-feira (10), seu pai, o deputado federal Júlio César também confirmou que estava infectado.

Por conta disso, o governador Wellington Dias, que esteve reunido com Júlio na sexta passou por exames e testou negativo para a doença. Júlio César também viajou com Georgiano e se internou em um apartamento no Sírio Lbanês devido à idade avançada, 71 anos, configurando grupo de risco para a doença.

Notícia relacionada

Georgiano Neto está com Covid e vai participar de sessões por videoconferência

Próxima notícia

Dê sua opinião: