Política

CPI DA EQUATORIAL

Franzé Silva diz esperar que Equatorial seja parceira na CPI

Presidente da Alepi falou após primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito

Roberto Araujo

Segunda - 03/04/2023 às 12:13



Foto: Roberto Araujo Deputado Franzé Silva, presidente da ALEPI
Deputado Franzé Silva, presidente da ALEPI

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva (PT), disse que espera que a empresa Equatorial Energia seja parceira da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as irregularidades da empresa. 

A Comissão fez a primeira reunião nesta segunda-feira (3) e já marcou para a próxima semana a primeira audiência, onde deve ser ouvido o representante do sindicato dos trabalhadores da empresa. Os deputados pretendem fazer um trabalho inspirado em outras CPIs que investigam as companhias elétricas no Ceará e em São Paulo. 

“Nós queremos fazer um esforço concentrado, uma força tarefa, para saber quais são os problemas que existem no Ceará e em São Paulo e ver se há compatibilidade com os problemas que hoje sofremos no Piauí. Esperamos que a Equatorial seja uma parceira, para que o Piauí consiga superar todas essas crises”, disse o presidente da Alepi.

O deputado também falou que pretende convidar a mesma equipe técnica que está atuando em outras CPIs para dar suporte aos trabalhos feitos pelos deputados no Piauí. 

“Orientei a Comissão para que possamos buscar junto à equipe que conduz o trabalho nos dois estados para trazer a mesma equipe técnica se for necessário, mas que façamos uma CPI que de resultados”, frisou. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: