Política

REFORMA AGRÁRIA

Ícaro Torres, filho de Assis Carvalho, assume comando do INCRA no Piauí

Ícaro é formado em engenharia Macatrônica e foi indicado pelo deputado federal Francisco Costa (PT)

Da Redação

Terça - 04/04/2023 às 11:05



Foto: Arquivo pessoal Assis Carvalho e Ícaro Torres
Assis Carvalho e Ícaro Torres

O engenheiro Ícaro Torres de Carvalho é o novo superintende do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - INCRA, no Piauí. A portaria com a nomeação dele foi assinada pelo presidente do Instituto, Cesar Fernando Schiavon Aldrighi e publicada no Diário Oficial da União - DOU, de segunda-feira (03.04).

Filho do ex-deputado federal Assis Carvalho, falecido em julho se 2020, Ícaro tem 32 anos e é formado em engenharia Mecatrônica pela Unicamp e mestre em engenharia pela CentraleSupélec, uma instituição de ensino com sede  em Paris, na França.

A indicação de Icaro para o INCRA foi feita pelo deputado federal Francisco Costa, do PT, que era muito ligada a Assis Carvalho e à família dele. A posse do novo chefe do INCRA deverá ocorrer na quinta-feira da próxima semana, dia 13.

Em nível nacional, o INCRA está sob o comando do engenheiro agrônomo Cesar Fernando Schiavon Aldrighi. Ele já estava no comando do Incra de forma interina e foi efetivado no cargo pelo governo no doa 23 de março. Aldrighi é formado pela Universidade Federal de Pelotas (RS) e tem especialização em cooperação para a agricultura pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, no Rio Grande Sul.

Pela lei, a função do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária é coordenar a política de reforma agrária, manter o cadastro nacional de imóveis rurais e administrar as terras públicas da União.

A indicação de Ícaro também teve o apoio do deputado estadual Francisco Limma

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: