Política

Família de Fernando Monteiro trabalha para eleger vereador em 2020 e deputado em 2022

Mais de um mês após o falecimento do deputado Fernando Monteiro, a família do parlamentar já definiu estratégias para dar continuidade ao legado do político no Piauí

Valciãn Calixto

Terça - 28/01/2020 às 18:08



Foto: Reprodução/Facebook Fernando Monteiro (in memoriam), Marquim e Marcos Monteiro durante a campanha de 2018
Fernando Monteiro (in memoriam), Marquim e Marcos Monteiro durante a campanha de 2018

Com o falecimento recente do deputado estadual Fernando Monteiro, a família Monteiro já definiu os rumos que irão seguir para fazer jus e dar continuidade à trajetória política do parlamentar no Piauí.

O suplente de vereador Marquim Monteiro, atualmente no PP, em entrevista ao Piauihoje.com nesta terça-feira (28), afirmou que um acordo entre os familiares decidiu que ele abrirá mão de sair candidato a vereador de Teresina este ano para apoiar o sobrinho de Fernando, o oftalmologista Dr. Marcos Monteiro. Em troca, a família apoiará Marquim na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2022.

“Toda a família vai apoiar, eu, o ex-vereador Carlos Filho vamos apoiar o Dr Marcos, oftalmologista, este ano para vereador e eu vou sair para deputado em 2022”, garantiu.

Fernando Monteiro comandava o diretório estadual do PRTB no Piauí e estava de malas prontas para se filiar ao PP, quando faleceu vítima de complicações de câncer de fígado em dezembro de 2019.

Questionado sobre por qual partido deverão disputar uma vaga na Câmara e na Alepi, Marquim Monteiro informou que o PT é o partido mais provável para que o primo e ele possam se filiar. O suplente disse que os entendimentos estão bem adiantados.

“Nós temos até 4 de abril para decidir, o PT ainda não tem uma chapa proporcional formada e até lá muita gente vai desistir de disputar”, afirmou.

Marquim Monteiro

Nas eleições de 2016, Marquim Monteiro obteve 5.017 votos, mas não foi eleito, ficando como o primeiro suplente de sua coligação. Ele chegou a assumir uma cadeira na Câmara municipal com a ida do vereador Levino de Jesus para o primeiro escalão da prefeitura em 2017, porém o titular retornou para a CMT ainda em 2018.

Dr. Marcos Monteiro

O oftalmologista Marcos Monteiro foi candidato a deputado federal nas eleições de 2018, mas não foi eleito. O médico obteve apenas 3.048 votos no pleito.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: