Política

AUDIÊNCIA

Em audiência, Dudu discute a permanência de famílias em assentamento da zona Norte

Famílias estão apreensivas quanto à negociação entre o Governo do Estado e a EMBRAPA

Redação

Segunda - 27/01/2020 às 20:15



Foto: Ascom Audiência
Audiência

Foi realizada nesta segunda-feira, (27), uma audiência na Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF) para tratar da estadia de 33 famílias em um assentamento localizado no bairro Buenos Aires, zona Norte da capital. A audiência contou com a presença do vereador Dudu (PT), da deputada federal Rejane Dias, além do secretário da SAF, Hebert Buenos Aires, e representantes das famílias do assentamento.

Os moradores estão presentes num local pertencente à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), que assina um comodato a cada cinco anos com o Governo do Estado para manutenção da área. A Empresa alega que a área é de preservação ambiental, e impõe como condição para haver a renovação do documento, a exigência de serem retiradas ao menos três residências do local.

O vereador Dudu pretende marcar uma nova audiência com representantes do Governo e da Embrapa, e informa que vai continuar lutando em defesa da permanência das famílias no assentamento.

“Saímos de uma audiência muito produtiva na Secretaria de Estado da Agricultura Familiar, que é a que detém do comodato com a Embrapa, onde 33 famílias exploram a agricultura. Para a renovação deste documento, a empresa de pesquisa agropecuária exige que sejam retiradas três residências dessa área. Nós somos contrários a essa condição, até por conta das famílias já residirem nesta área há mais de 35 anos. O Estado demonstra interesse em renovar o documento, porém as famílias continuam apreensivas diante desse impasse”, informa.

Fonte: Iconenoticia

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: