Política

Elmano considera pequenez se João Vicente Claudino assumir cargo no governo

Ex-senador vai assumir o presidência do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico Piauí

Paulo Pincel

Terça - 23/07/2019 às 14:46



Foto: Assessoria Senador Elmano Ferrer (Podemos)
Senador Elmano Ferrer (Podemos)

O senador Elmano Ferrer (Podemos) considerou um erro de estratégia do ex-senador João Vicente Claudino (PTB) assumir um cargo no governo Wellington Dias. Elmano conversou com os jornalistas na manhã desta terça-feira (23), quando avaliou o retorno de JVC ao governo.

“Nunca aconselhei ele... Ele era para ser governador, não tem sentido. Acho isso ele vai se apequenar. A não ser que ele vá ser secretário de fazenda, Educação, saúde. Eu duvido que deem. Eu duvido. Qualquer um outro cargo é ele se apequenar, se diminuir”, considerou o senador.

Elmano Ferrer também criticou a reforma administrativa do governo, que chamou de “monstrengo”.  “A reforma administrativa é um monstrengo de instituições se atropelando, fazendo a mesma coisa, que não vai para lugar nenhum”, previu.

JVC vai assumir a presidência do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico Piauí, que será criado pelo governador Wellington Dias na volta do recesso de julho da Assembleia Legislativa. O conselho vai gerir os projetos de maior envergadura do Estado, que incluem obras e ações para fomentar a retomada do desenvolvimento e a geração de emprego e renda.

Distância

JVC já foi aliado político de Wellington Dias no primeiro governo (2003-2006). De lá para cá os dois se distanciaram politicamente, mas nunca perderam a amizade e o respeito.

Fonte: PODEMOS

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: