Política

Dudu acionará Ministério Público para intervir no Mercado do Peixe

Dudu Firmino Mercado

Terça - 15/12/2015 às 23:12



Foto: Andressa Figuerêdo Vereador Edilberto Borges, o Dudu do PT.
Vereador Edilberto Borges, o Dudu do PT.
Após pedido do vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), nesta terça-feira (15), a Câmara Municipal de Teresina aprovou requerimento solicitando providências da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Economia Solidária sobre a situação de abandono do Mercado do Peixe pela Prefeitura de Teresina.

Dudu também solicitará intervenção do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) para solucionar os problemas de higiene e estrutura no Mercado do Peixe, além de cobrar uma solução do Poder Público. O vereador denunciou a situação na tribuna no início deste mês após ouvir denúncias dos feirantes, que relataram acúmulo de sujeira e necessidade urgente de reforma.

Para o parlamentar, o Mercado do Peixe deveria ser um ponto turístico da cidade de Teresina e não uma vergonha para a capital. Dudu questionou o fato do prefeito Firmino Filho estar quase finalizando sua gestão e ainda não ter tomado as devidas providências.

"O Mercado do Peixe, na verdade, é um mercado de urubus, um verdadeiro lixão. A população precisa conviver diariamente com animais e a falta de higiene. Não podemos permitir uma situação vergonhosa dessa, com um mercado ainda a céu aberto. O prefeito Firmino está no fim da gestão e ainda não fez nada pela nossa cidade", finaliza Dudu.

Fonte: Lumárya

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: