
O ex-prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), se manifestou nesta terça-feira (14) sobre a Operação Gabinete de Ouro, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí, que resultou na prisão da ex-assessora Sol Pessoa e do empresário Marcus Almeida de Moura, que atuava como servidor terceirizado na gestão municipal do ex-prefeito.
Em nota divulgada por Dr. Pessoa, ele nega qualquer grau de parentesco com Sol Pessoa, esclarecendo que se trata apenas de uma coincidência de sobrenome.
Ele também afirma desconhecer atividades ilícitas realizadas por servidores durante sua gestão, e que todos os contratos públicos foram executados dentro da legalidade, mediante processos licitatórios e fiscalização das secretarias competentes.
Durante meu mandato, todos os contratos foram realizados de acordo com a legislação vigente, com acompanhamento e fiscalização dos fiscais de contrato e da Secretaria Municipal de Administração. Reafirmo meu compromisso com a transparência, a probidade e o respeito ao erário público.
Operação Gabinete de Ouro
O Departamento de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (DECCOR), cumpriu mandados de prisão e busca em 21 endereços, incluindo residências de servidores, ex-servidores e parentes do ex-prefeito. Durante a ação, documentos, celulares, notebooks e dinheiro em espécie foram apreendidos.
A Justiça determinou o bloqueio de mais de R$ 75 milhões em bens e valores considerados de origem ilícita, incluindo casa de alto padrão, apartamento e terreno.
Leia também:
Ex-assessora de Dr. Pessoa é presa em operação que apura desvio milionário na prefeitura
Leia a nota completa:
"O ex-prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, vem a público esclarecer que a senhora Sol Pessoa, mencionada em notícia sobre recente prisão, não possui qualquer grau de parentesco com ele, tratando-se apenas de coincidência de sobrenome.
Dr. Pessoa ressalta ainda que desconhece qualquer atividade irregular, ilícita ou atípica praticada por servidores durante sua gestão, muito menos com sua anuência ou conhecimento.
Durante o período em que esteve à frente da Prefeitura de Teresina, todos os contratos foram realizados mediante regular processo licitatório, a partir de solicitações das respectivas Secretarias, e com acompanhamento e fiscalização dos fiscais de contrato e da Secretaria Municipal de Administração.
Por fim, o ex-prefeito reafirma seu compromisso com a transparência, a probidade e o respeito ao erário público, valores que sempre pautaram sua vida pública e sua atuação como gestor.
Teresina (PI), 14 de outubro de 2025
Dr. Pessoa
Ex-Prefeito de Teresina"
Mais conteúdo sobre:
#Dr. Pessoa #Sol Pessoa #Operação Gabinete de Ouro #corrupção Teresina #DECCOR #prisão #lavagem de dinheiro #Prefeitura de Teresina #bloqueio de bens #investigação policial