
Um homem de dupla nacionalidade brasileira e dinamarquesa identificado como Philippe Carapeba Lundgaard – Jensen, de 37 anos, foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (14) dentro da sede do Conselho Regional de Medicina (CRM-PI), em Teresina, ao tentar obter um registro profissional para atuar como médico na rede de saúde do Piauí.
Segundo informações, a assessoria jurídica do CRM-PI constatou que Phelippe portava histórico escolar e diploma falso do curso de medicina e acionou a Polícia Federal. O falso médico disse que cursou medicina na Universidade Uninta, em Fortaleza (CE).
O CRM-PI contatou a universidade, que informou que Phelippe Carapeba nunca foi aluno da instituição. Diante dos fatos, o falso médico foi preso e levado á sede da Polícia Federal em Teresina. Ele foi autuado por falsidade ideológica e uso de documento falso, previstos no Código Penal Brasileiro.
Com Phelippe Foram apreendidos o diploma falsificado, a resposta oficial do centro universitário confirmando a irregularidade e um aparelho celular, que poderá conter elementos de prova sobre o caso.