Política

Candidato Dr. Pessoa é recebido com festa em Floriano

O candidato estava acompanhado pelo suplente de deputado federal Silas Freire (PRB)

Segunda - 27/08/2018 às 14:08



Foto: Divulgação Dr. Pessoa em Floriano
Dr. Pessoa em Floriano

Apoiadores à candidatura de Dr. pessoa (Solidariedade) a governador do Piauí, fizeram uma manifestação a seu favor no município de Floriano, a 256 km de Teresina, na noite de sábado (25). Dr. Pessoa estava acompanhado pelo suplente de deputado federal Silas Freire (PRB) e por lideranças políticas da região, como o vereador Liacir César (PR) e o ex-vereador Lauro César (PPS). 

 Dr. Pessoa mostrou a força da sua candidatura através da aclamação de pelo menos mil pessoas. Silas destacou que, hoje, os conchavos políticos se sobrepõem aos interesses da sociedade na gestão do estado, por isso decidiu apoiar o nome do candidato do Solidariedade. "Eu deixei o conforto do governo para apoiar o Pessoa porque o estado do Piauí está entregue aos políticos, e o Pessoa, por gostar de gente, tem uma tarefa dificílima: tomar este estado das mãos dos políticos e devolver aos seus donos, que é o povo do Piauí", afirma Silas Freire. 

O ex-vereador Lauro César de Morais, que é primeiro-secretário do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), também esteve presente nos atos de apoio a Dr. Pessoa em Floriano. Ele considera que o atual governo tem gerido mal o estado, e disse que apoia Pessoa por ele ser simpático à ideia de promover uma descentralização administrativa no estado.  

"O Piauí está sem rumo. Nós precisamos de alguém que tenha a capacidade de olhar para os mais humildes, que tenha a capacidade de montar uma boa equipe técnica e consolidar essa proposta de regionalizar as decisões políticas do Governo do Estado, porque assim nós vamos estar aproximando o governo do povo piauiense, acabando com aquela imagem de que o Palácio de Karnak é blindado para o cidadão. É entregar o Governo do Piauí ao povo do Piauí", afirma Lauro César, que já foi presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PI). 

O cantor, compositor e radialista Tony Ramos também manifestou apoio ao candidato do Solidariedade. "Eu vou votar no Dr. Pessoa porque ele está propondo uma mudança de verdade para o Piauí. Além disso, tem caráter e é ficha limpa", afirmou. 

Pela manhã, Pessoa fez uma caminhada pela cidade e visitou vários pontos turísticos de Floriano, sempre acompanhado por líderes locais e pela população. A major Elizete Lima (SD) e a jornalista Káritha Leal, esposa do deputado Silas Freire, também acompanharam a comitiva. 

Fonte: Ascom Dr. Pessoa

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: