Política

Diretoria da CONTAG recebe Delegação Europeia Permanente no Brasil

CONTAG defende mais transparência, mais participação e salvaguarda da agricultura familiar

Redação

Sexta - 28/02/2020 às 19:08



Foto: Ascom Reunião
Reunião

O Acordo Mercosul e União Europeia foi o tema central de reunião nesta sexta-feira (28) na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG), em Brasília. A Diretoria da CONTAG recebeu a Delegação Permanente da Comissão Europeia no Brasil para uma visita oficial para tratar do Acordo.

A Diretoria da CONTAG aproveitou a oportunidade para defender mais transparência, mais participação e salvaguarda da agricultura familiar neste acordo. “Há muitos pontos obscuros, portanto, defendemos a transparência, participação e tratamento diferenciado para a agricultura familiar, bem como a outros setores sensíveis que possivelmente serão afetados com o acordo”, destacou o vice-presidente e secretário de Relações Internacionais da CONTAG, Alberto Broch.

Diante das propostas apresentadas pela Diretoria, a Comissão da União Europeia trouxe detalhes sobre o acordo, se comprometeu a socializar documentos e a realizar agendas coletivas sobre o tema. A Comissão também demandou a participação da CONTAG em workshop para a constituição de grupo de trabalho para implementação do acordo.

O presidente da CONTAG, Aristides Santos, durante a reunião, também apresentou a Confederação e suas principais lutas. “Além de lutar por políticas e temáticas de interesse dos trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares, a CONTAG luta por pautas comuns aos trabalhadores urbanos, como combate ao trabalho escravo, salário digno, meio ambiente, alimentação saudável, entre outras. O nosso projeto político visa o desenvolvimento sustentável e solidário para todo o País”, ressaltou Aristides.

Fonte: Verônica Tozzi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: