
O MDB renovou sua executiva nacional após escolha do novo presidente do partido, o deputado federal Baleia Rossi, de São Paulo, eleito para a agremiação durante pleito realizado neste domingo (06). Baleia assume o cargo no lugar de Renan Calheiros.
Dos emedebistas piauienses, compõem a executiva o senador Marcelo Castro como tesoureiro nacional do partido, o deputado federal Marcos Aurélio Sampaio, os deputados estaduais Themistocles Sampaio e Henrique Pires e o ex-ministro João Henrique.
Para o senador Marcelo Castro, a missão da nova executiva é integrar pautas da população brasileira com as bandeiras do partido. “MDB tem a melhor história, mas precisamos olhar para o futuro, se não abraçarmos teses que estejam de acordo com o sentimento nacional nós não teremos um futuro tão brilhante quanto o passado que tivemos”, analisou.