Política

VACINAÇÃO

Deputado quer incluir estudantes da saúde em regime de internato entre prioritários

Marden Menezes alertou sobre a exposição desse público à Covid-19

Da Redação

Quinta - 11/03/2021 às 15:12



Foto: Divulgação Marden Meneses
Marden Meneses

O deputado estadual Marden Menezes (PSDB) protocolou, na quarta-feira (10), um Projeto de Lei que prioriza a vacinação contra a Covid-19 também para os estudantes da área da saúde em regime de internato.

De acordo com o parlamentar, o projeto pretende corrigir uma possível injustiça em relação a esse público. “Entendemos que se trata de uma grande injustiça. Quem está em regime de internato, atendendo em clínicas e hospitais públicos, sejam estudantes de Medicina, Enfermagem, Odontologia ou Fisioterapia, precisa da vacina assim como os profissionais”, defende.

Marden Menezes alertou sobre a exposição desse público à Covid-19. “Esse grupo de pessoas está em atendimento gratuito à população piauiense. Apesar de estarem expostos da mesma forma que os profissionais da saúde em relação à pandemia, eles não estão sendo imunizados”, destaca.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) anunciou que o Piauí recebeu um lote de 36 mil doses da vacina Coronavac para imunização contra a Covid-19. Segundo a Sesapi, os imunizantes chegaam na quarta-feira e serão destinados à vacinação de idosos, com idade entre 75 e 79 anos. Também há vacinas destinadas aos trabalhadores da área da saúde e ao grupo de 80 a 84 anos.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: